terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Ei, nao tenha medo! ;-)

       
  Mais um ano passou voando, e o ano de 2012 já vem chegando por aí com expectativas, planos, sonhos e idéias pra vida profissional, espiritual e social. Sinceramente, nunca fui de colocar metas para cumprir durante o ano, como "ir mais ao teatro", "fazer mais exercícios físicos" ou ''dedicar mais tempo para Deus''. É como se fosse surfando conforme a onda, de forma bem similar aquela música "Deixa a vida me levar, vida leva eu...'' Mas será que esse modo de viver agrada ao Pai? 
         Para minha surpresa, Deus tem falado comigo nesse sentido e me trazido o discernimento de que metas e planos sao necessários e que esse é um bom momento para aplicá-los. Ao olhar para trás, vemos os acontecimentos mais importantes que permearam nosso ano e que nos fizeram diferentes, de certa forma. No meu caso, surgem a mente o início da minha vida profissional, com o primeiro estágio numa empresa multinacional de origem americana, o encontro de um ótimo lugar para morar (e boas pessoas com quem divido apartamento), o recebimento de uma promessa de Deus que estava esperando a uns 4 anos e o desenvolvimento de maior intimidade com Ele... Esse ponto ainda nao está completo, obviamente, mas fez meu ano ser muito mais importante, útil e bonito. Num geral, foi um ano de mais vitórias do que lutas e um processo de se achegar a Deus de uma forma especial e nova, numa relaçao próxima de Pai e filha. 
          Olhar para frente, porém, é bem diferente. É inseguro pois nao sabemos se podemos/vamos cumprir o que queremos no início do ano. Por outro lado, é desafiador e empolgante, pelo menos para mim, pois metas e planos me estimulam a correr atrás dessas formas de fazer meu ano melhor. Para algumas pessoas e algumas metas, exige disciplina, o que nem sempre é simples... Mas vamos atrás do que nos propusemos, porque acreditamos que isso tornará 2012 melhor, mais completo ou mais feliz. 
           "Nao tenha medo disso'' foi o que Deus me falou, no meio desse turbilhao de pensamentos. Incrivel como Ele conhece nosso coraçao perfeitamente, nao é?! Nao ter medo de me propor desafios. Nao ter medo de falhar. Nao ter medo de encarar que nao fui perfeita, se nao for possivel cumprir algum objetivo. Nao ter medo de olhar para trás e desejar que algo fosse diferente. 2012: o ano para nao ter medo, e se jogar nos braços do Senhor. 



Que nesse ano voce possa confiar Nele de uma forma SURREAL e se jogar na direçao de Deus, como a menina na foto! E que voce saiba colocar os planos e sonhos Dele acima dos Seus em qualquer momento, sabendo abrir mao quando Ele fechar caminhos, e segurar bem firme as  novas oportunidades quando Ele abrir uma porta! Desejo a todos um ótimo 2012, com muuuito mais de Jesus nas nossas vidas! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário