quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Do jeito que só Ele faz!

Nossa, faz um tempinho que eu não posto nada, principalmente por causa dos afazeres com faculdade e trabalho... Mas agora deu uma aliviada, graças a Deus!

Tenho vivido um tempo novo com Deus, que envolve muitas coisas. Sabe quando Ele resolve remexer você de dentro pra fora, depois de você ter se entregado para isso? E obviamente as consequências são inúmeras, porque quando o Espírito Santo vê um coração disposto, Ele não perde tempo =) Daí surge Perdão. Quebrantamento. Transformação. Amadurecimento. Adeus a traumas do passado. Novo olhar para a vida com Deus. Comprometimento. Decisão. Preparo. Compreensão, que se aplica principalmente na diferença entre o que o coração humano deseja e o que Deus anseia em operar.


Ah, são tantas coisas lindas que Deus faz. Mas a mensagem mais importante de hoje é: Deus trata cada um de Seus filhos de forma ÚNICA. Não há um manual de instruções ("Como lidar com cristãos") ao lado de Seu trono celestial. Não há um sistema cheio de recomendações, de como lidar com nossos medos, frear nossos impulsos, entender nossos pensamentos. Na verdade, há sim, um Deus cheio de amor, de paciência, de sabedoria. Ele conhece pessoalmente seus filhos e servos; sabe qual a cor preferida, o estilo de roupa que usa, as manias e o que mais precisam. E mais ainda, sabe o que se passa no coração de cada um deles e SE IMPORTA. É isso mesmo, o Deus de todo universo, Criador do céu e a Terra se importa conosco de forma íntima, especial e constante! Tá aí uma das verdades que meu coração turrão se recusava a encarar, mas um Deus paciente e poderoso fez questão de deixar bem claro.


Portanto, mesmo que não possamos ver, deixemos Ele fazer tudo do jeito que só Ele faz. Abra seu coração. Deixe sua vida disponível para Ele, dos estudos/trabalho até a parte emocional. Assim, nossa vida será obra Dele e logo, composta por Ele unicamente. E nesse mundo louco nós seremos então reflexo de quem Ele é e brilharemos o Seu amor por nós, chamado Jesus! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário