quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Intimidade pra valer ;)


Um novo tempo de Deus pra mim me trouxe ao papel novamente – ou melhor, ao aplicativo de notas do meu celular... hahaha! Mas isso é só um mero detalhe! Um novo tempo nem sempre significa mais fácil, tranquilo, claro ou simples. Na verdade, no meu caso, é o oposto de tudo isso.

Minha conversão foi a seis anos atrás (nossa, como o tempo passa rápido!) e eu ainda não havia conseguido confiar meu futuro e minhas decisões totalmente a Deus, embora tivessem surgido várias oportunidades para isso. Em todas elas, eu simplesmente enganava a mim mesma, acreditando que aquilo que acontecia e que eu concordava em seguir era o melhor do Pai para mim, sem suportar um segundo na corda bamba da indecisão ou inconstância. Enfim, a verdade é que no meu relacionamento com o Pai eu sempre quis ser dona do meu próprio nariz. Além disso, embora eu já tivesse conhecido do amor de Deus por mim, eu ainda não havia me dado conta que Ele realmente quer estar perto de cada um de Seus filhos. Bem perto!

Mas nada como um pai paciente e misericordioso para esperar o tempo certo e trazer ao meu caminho novamente uma oportunidade de confiar Nele todo o meu ser. É hora de me jogar no colo Dele, de olhos fechados e braços abertos. E dessa vez é pra valer... Pelo menos estou tentando, com todas as minhas forças. Hoje, se olho para certas áreas da minha vida, vejo apenas pontos de interrogação... E só de pensar neles já me dá um nó na garganta, uma ansiedade e um desespero, guardados a sete chaves em algum lugar em mim. Claro, de vez em quando bate aquela vontade de apagar todos eles e chegar logo no final da caminhada. Mas eu escolho nem procurá-los e olhar para outra direção.

Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade. Hebreus 4:16

Sendo assim, acima de tudo, Deus tem me guiado para andar na direção Dele, na qual fui apresentada a um novo Jesus. Não mais aquele que eu conheci a 6 anos atrás, preso na cruz, todo ensanguentado e imóvel lá no alto, mas sim o Jesus que quer se relacionar conosco como irmão, para que de certa forma eu possa ser convencida da identidade que recebemos de Deus e inundada de amor e intimidade com Ele. Digo isso porque considero extremamente difícil entender, no coração, quem eu sou e o lugar que tenho em Deus, me reconhecendo, portanto, como filha legitima. Um pastor preencheu recentemente essa falha no meu entendimento quando disse (mais ou menos assim): ‘’Deus te ama e te considera Seu filho de tal forma que na herança que Ele preparou para os Seus, a sua porção é igual a de Cristo.’’

Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua gloria. Romanos 8:17

Isso basta, não? O resto é resto! Que delícia, que maravilhoso, que perfeito e que tremendo é entender esse amor, no mais profundo do coração. E entender que não importa o que eu faça, deixe de fazer ou seja, o amor de Deus por nós se mantém, e não é possível decepcioná-lo, porque o Pai não espera nada bom de nós. Então só para finalizar...

‘’Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espirito Santo que ele nos concedeu. Romanos 5: 3-5

Um comentário:

  1. Muito bom esse texto, gostei muito da parte da fala do pastor que disse ‘’Deus te ama e te considera Seu filho de tal forma que na herança que Ele preparou para os Seus, a sua porção é igual a de Cristo.’’é bem isso amor sem igual que não tem diferenças de raça, cultura e nem classe social!

    ResponderExcluir