domingo, 25 de setembro de 2011

Sitting, Waiting, Wishing...

No corre-corre do mundo de hoje, esperar é praticamente insuportável para grande parte das pessoas. Filas de banco parecem infinitas, e o telefonema sobre o resultado de um processo seletivo de emprego é aguardado ansiosamente. Durante esse tempo de espera, muitos ficam nervosos, estressados; por entenderem que seu tempo é precioso demais, não suportam a obrigação de aguardar por alguém ou alguma coisa. No fundo, duvidam que não valha a pena.
Para Deus, essa atitude de esperar faz parte da caminhada com Ele. Na Bíblia, a palavra “esperar” é citada 270 vezes! Ela nos mostra que esperar por algo que vemos é muito mais difícil, como em Romanos 8: 25: ‘’ Mas se esperamos o que não vemos, com paciência esperamos. ’’
E no relacionamento com o Pai, isso é extremamente necessário. Fica claro na história de Abraão, que após ter recebido a promessa de Deus ficou no “banco de espera”, como diz em Hebreus 6:14-15: “Dizendo: certamente, abençoando te abençoarei, e multiplicando, te multiplicarei. E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa.”
Mas Deus é fiel, apesar do nosso medo de que tanto esforço não traga nada de bom. O próprio salmista revelou isso, ao dizer em salmos 40:1: “Coloquei toda a minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro.” Muitas vezes dizemos e até reclamos que a Sua promessa tem demorado. Mas Ele não se importa com o tempo, pois sua existência é atemporal. No Seu amor, Ele se importa CONOSCO; quer nos ver firmes em seu caminho, louvando-o alegremente apesar de qualquer circunstancia; quer que dependamos Dele por inteiro; quer que creiamos de todo o coração na Sua fidelidade. Certamente, Ele é o único Deus pelo qual vale sempre a pena esperar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário